Nosso sonho Disney flutuante estava chegando ao fim. Hoje era dia de deixarmos este paraíso chamado Disney Dream. Valeu cada centavo e cada segundo.

IMG_7805

IMG_7809

Na noite anterior, antes de descermos para o jantar deixamos as malas do lado de fora da cabine com as etiquetas que haviam deixado para nós mais cedo. Cada uma delas tem um personagem diferente e é na área desse personagem que você irá retirar sua mala.

Voltando a manhã do dia 15/01. Descemos para tomar café no horário estipulado, neste dia o horário do café da manhã segue o horário do jantar. Como nosso jantar era no segundo horário, nosso café também foi. Thanks God !!! Porque o primeiro horário era às 06h da manhã.

Acordamos pouco depois das 06h e às 07:30h descemos já com o resto de nossas coisas para tomar café.

Dica: antes de deixar a mala do lado de fora da cabine na noite anterior, não esqueça de deixar uma muda de roupa e uma mala de mão para levar seus objetos pessoais e de higiene na manhã seguinte. Já ouvi vários relatos de pessoas que fazem a mala toda e no dia seguinte saem para tomar café de pijama e com a necessaire da escova de dentes na mão. Distração pura. Então, não esqueça ok ?!! Acho que você não gostará de tomar café de pijamas e pantufas, mesmo que seja do Mickey rsrsrs.

O café também não foi no Cabanas (restaurante no deck da piscina). No último dia além do horário, tem um restaurante específico. É sempre o restaurante que o grupo jantou no dia anterior. No nosso caso foi o Animators Palate. Porém nesse dia ele estava sem a decoração dos monitores. Snifff !!!

Café delicioso, porém com sabor de tristeza.

IMG_7812

IMG_7814

Às 9h, desembarcamos. Foi duro deixar tudo aquilo.

Saindo, seguimos o fluxo, e a placas. Como íamos retirar o carro na locadora, seguimos as placas que indicavam os transfers das locadoras e nos posicionamos na fila da nossa. Pegamos o ônibus e fomos retirar o carro.

IMG_7820

IMG_7821

IMG_7825

Após pegarmos o carro seguimos para o Kennedy Space Center. Não curto muito deixar as malas no carro. Na verdade não recomendo nem um pouco. Então tentamos deixá-las o menos aparente possível, pois lá não tinha onde deixarmos. A única opção era deixar no carro mesmo.

Quando estávamos no meio da estrada o tempo estava ficando feio. e a cada quilometro piorava mais. Aí, quando chegamos no Kennedy Space Center às 11h , o mundo desabou. Troquei os vouchers pelos ingressos no Will Call e corremos para entrar, mas não foi possível. A chuva era tanta, que não tinha para onde ir, ficamos encurralados em uma cobertura tipo tenda onde ficam as catracas. Ficamos ensopados.

Kennedy Space002

Kennedy Space001

Kennedy Space003

Kennedy Space004

Kennedy Space006

Kennedy Space005Foi embaixo desta cobertura que nos abrigamos. Conclusão: ensopados.

Por volta das 12h, a chuva parou e como estávamos com fome, seguimos para procurar um lugar para comer. Todos tiveram a mesma idéia. O restaurante Orbit Café estava lotado, e mal organizado. Quase 1h depois conseguimos pegar nossos lanches.

Quando saímos do restaurante, nem parecia que havia chovido. O seu estava limpo, azul e o sol brilhando. Vai entender.

 Kennedy SpaceIMG_7849Antes de entrar no restaurante
Kennedy Space007

 

Kennedy Space040Ao sair do restaurante (vai entender!!!)

Já passavam das 13h e como não conhecia o Kennedy Space, acabamos usando a estratégia errada. Na verdade, não seria errada se estivéssemos chegado mais cedo ou se a chuva não tivesses atrasado o início do passeio.

Primeira parada foi na Space Shuttle Atlantis com direito ao simulador. É uma exposição bem legal sobre o programa espacial e claro com a própria Atlantis. Ainda no mesmo local tem o simulador, o Shuttle Launch Experience, que é similar ao Mission Space de Epcot.

Dá pra perder um bom tempo neste prédio.

Kennedy Space035

Kennedy Space036

Kennedy SpaceIMG_7877

Kennedy SpaceIMG_7896

Kennedy Space013

Kennedy SpaceIMG_7890

Kennedy SpaceIMG_7904

Kennedy Space016

Kennedy Space017

Quando saímos, fomos pegar o ônibus para ir na área Apollo / Saturn V Center, porém por 5 minutos perdemos o último ônibus. Como este passeio é meio demorado, pois esse ônibus leva para uma outra parte do parque e lá há várias outras atrações e foguetes expostos, o último ônibus sai umas duas horas antes do fechamento do parque.

Dica: então, estando no Kennedy Space Center, programe-se para pegar o ônibus para a Apollo/Saturn V Center na parte da manhã, ou logo após o almoço, por volta das 13h. Assim, não corre o risco de perdê-lo. No Time Guide do parque tem os horários. Pegue um desse e o mapa do parque assim que entrar.

Kennedy Space018

Como este passeio já estava perdido, fomos nos outros que faltavam naquela parte do parque: Journey to Mars, IMAX Theater (vimos apenas um dos dois filmes), lojinha (é claro, rsrs) e Rocket Garden, que rendeu belas fotos.

Kennedy Space019

Kennedy Space020

Kennedy Space021

Kennedy SpaceIMG_7860

Kennedy Space032

Kennedy SpaceIMG_7859

Kennedy Space024

Kennedy Space023

Kennedy Space022

Kennedy Space026

Kennedy Space047Reparem na Lua, ao lado do bico do foguete.

Kennedy Space042

Kennedy Space045

O que posso dizer desse parque é que gostei, mas não amei. Talvez pela chegada atribulada e a perda do passeio principal fez com que o passeio pelo Kennedy Space não tenha me saltado os olhos. Acho que preciso de uma nova visita com mais calma e que o tempo ajude para tirar essa má impressão. Não é nem má impressão, é mais “falta” de impressão rsrsrs.

   Kennedy Space029

Kennedy Space049

Saímos do parque e nos despedimos da Lan e do Marcão que iam continuar a viagem deles por outros cantos e nós voltaríamos para Orlando.

Chegando em Orlando, fizemos o check in no Rosen Inn at Pointe Orlando, deixamos as coisas no quarto, nos trocamos e fomos encontrar outro casal de amigos, a Carol e o Vinicius, para jantar.

Nos encontramos no Miller’s Ale House, que eu adoroooo e foi uma noite muito agradável. Boa comida, bons amigos e boa conversa. Amo muito tudo isso !!!

O legal do Miller’s é que os pratos são gigantes e os preços não. Meu prato preferido é o 35 Shrimp. Isso mesmo, são 35 camarões empanados acompanhados de fritas. Delícia demais !!!

Miller's Ale House000

Outro prato que gosto muito, ainda no número mágico de 35 rsrsrs, é o 35 Shrimp Pasta. Que nada mais é que pasta ao molho de camarão (de 35 camarões, rsrs).

O cardápio é variado, então minha irmã que é alérgica a camarão, pediu um prato com salmão. Mas também era possível escolher carne, costela ou até mesmo frango.

Após o jantar maravilhoso, nos despedidos (apenas por hoje) da Carol e do Vinicius e voltamos para o hotel.

Vale lembrar que uma coisa legal do Rosen Inn at Pointe Orlando, que inclusive é o motivo de nos hospedarmos nele, é a localização. A ida e volta ao Miller’s foi a pé. Em menos de 5 minutos retornamos ao hotel para uma boa noite de sono.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
gostou? compartilhe!
0
comentários
 
poderá gostar também de...

0 Comentários

Deixe o seu comentário!