Está quase chegando a hora de contar como foi a Maratona. Mas antes, vou falar como foi a feira e a retirada dos kits.

Como disse no post anterior, a feira RunDisney Health & Fitness Expo teve início no dia 06/01 (quarta-feira) e foi neste mesmo dia que desembarcamos em Orlando.

Poderíamos ter ido na feira em outro dia, pois nossa corrida seria só no dia 10/01 (domingo), último dia do evento. Mas nossos amigos Marcos e Elaine (MM e Lan para os íntimos), deveriam obrigatóriamente pegar os kits neste dia, pois a corrida deles começaria no dia seguinte.

runDisney Health & Fitness Expo (17)

runDisney Health & Fitness Expo (18)

10408973_976356069108404_9203229610570094518_n

Chegamos no ESPN Wide World of Sports por volta das 11h e a feira já estava bem cheia.

Ao entrar no ESPN, seguimos até Welcome Center, e entramos no prédio a esquerda. Neste prédio retiramos o kit completo da Castaway Cay Challenge e parte do kit da Maratona.

runDisney Health & Fitness Expo (19)

Por que  parte do kit ?

Porque, exceto os kits das corridas infantis e da Castaway Cay Challenge, todas as outras corridas o kit é dividido. Em um local você retira a sacola com o guia, número de peito e número para o guarda-volumes, e em outro local você retira a camiseta.

Os kits e as camisetas das corridas de 5k, 10k e dos desafios eram distribuídas no mesmo prédio mas em “barracas” diferentes. Já as camisetas da meia maratona e da maratona deveriam ser retiradas em outro prédio.

Peguei meus kits sem problema algum, apenas apresentando o “waiver” e um documento com foto. Já as inscrições da minha irmã e do meu cunhado não apareciam no caderno onde você assina o recebimento. Isso foi logo resolvido, pois bem ao lado um funcionário procurava no sistema.

runDisney Health & Fitness Expo (20)

runDisney Health & Fitness Expo (21)

runDisney Health & Fitness Expo (22)

Lembrando que, caso você esqueça de levar o waiver, ficam disponíveis vários computadores e impressoras para que os inscritos possam imprimir. Perfeito né ?!!

runDisney Health & Fitness Expo (12)

Saímos desse prédio e paramos no Welcome Center para retirar os ingressos do Pasta in the Park Party. Neste local também é possível trocar voucher dos ingressos dos parques e linkar nas Magic Bands.

runDisney Health & Fitness Expo

Fomos então para o lado direito do ESPN, passando pelo ESPN Grill para retirar as camisetas.

O local da retirada é dentro da feira, mais especificamente no final dela.

runDisney Health & Fitness Expo (26)

runDisney Health & Fitness Expo (27)

Essa foto é do ano passado, mas o local era exatamente igual. A única diferença era que não pegamos nossas camisetas nessa e sim, ao lado na parte da Maratona.

runDisney Health & Fitness Expo (13)

Camisetas retiradas, era hora de almoçar pra depois curtir a feira.

Encontramos mais alguns amigos e comemos no ESPN Grill mesmo. Menu simples com sanduíches, saladas e alguns sides. Pedi um New England Clam Chowder (side) e uma salada, que era gigante e acabou indo metade para o lixo. Não porque estava ruim, pelo contrário, estava tudo ótimo, mas porque era muito grande. Maior judiação. Se soubesse, não teria pedido o side, ou teria pedido só ele. rsrsrs

runDisney Health & Fitness Expo (24)

Após o almoço voltamos para a feira para ver tudo com calma.

São muitos stands. Tem de tudo: lojas de tênis, material esportivo em geral, roupas para corrida (claro), muuuuuuitos acessórios, suplementos e muito mais.

runDisney Health & Fitness Expo (23)

Adorei essa. rsrsrs

runDisney Health & Fitness Expo (28)

Alguns stands com roupas e acessórios era possível montar uma fantasia. Coisa básica tipo: saia, blusa com estampa de princesa, faixa de cabeça, canelito e manguito brilhantes ou não.

Falando assim, até nem parece tão básica assim. Mas a gente vê cada fantasia elaborada na corrida, que isso pode ser considerado básico sim. rsrsrs

12523195_976389392438405_86581544619555138_n

Tinha também um stand bem grande da New Balance, com os novos modelos de tênis inspirados nos personagens Disney para o evento. Este stand estava bem cheio e achei os tênis bem fofos, mas a marca não me agrada para correr, então resolvi passar longe para não cair na tentação rsrsrs.

runDisney Health & Fitness Expo (25)

runDisney Health & Fitness Expo (34)

runDisney Health & Fitness Expo (35)

O que eu queria mesmo era o stand oficial da Disney, com as camisetas das provas e a pelúcia do Mickey Corredor Medalhista.

runDisney Health & Fitness Expo (29)

runDisney Health & Fitness Expo (30)

runDisney Health & Fitness Expo (31)

runDisney Health & Fitness Expo (32)

runDisney Health & Fitness Expo (33)

Claro que sai de lá bem mais pobre, mas tá valendo. Não é sempre que a gente fica doida e corre uma maratona, então tem que levar muitas lembranças. rsrsrs

Um outro lugar legal era o stand da Clif, que vende gel de carboidrato (deliciosos), barrinhas de proteínas e muitos outros tipos de coisinhas para antes, durante e depois do exercício. A fila estava bem grande, pois havia uma degustação dos produtos também.

Bem em frente do stand da Clif, tinha um balcão com algumas plaquinhas e pulseirinhas. Em cada plaquinha havia a foto de uma pessoa e o tempo. Essas pessoas são os “guias de pace”. Então você escolhe o tempo que pretende fazer na corrida, olha a plaquinha correspondente e pega a pulseira com o tempo de cada milha e o tempo final. Ela serve para você ir acompanhando durante a corrida, juntamente com seu cronômetro (claro!!!) se você está dentro do tempo esperado. Os “guias de pace” estarão na corrida segurando a plaquinha para ajudar a terminar no tempo.

runDisney Health & Fitness Expo (10)

Ao lado a este, estava o stand do Jeff Galloway e ele em pessoa. Quem é Jeff ?

Jeffinho foi nosso coach durante 7 meses rsrsrs. Ele foi um campeão olímpico americano, e além de outros feitos, é atualmente consultor oficial da RunDisney, fazendo programas de treinamento para as corridas da mesma. O método Run Walk Run foi desenvolvido por ele. Obrigada por isso,  Jeff !!!

Para a maratona seguimos o programa dele e o que posso dizer é foi ótimo, atravessei a linha de chegada super bem. A planilha dele não é para as pessoas que querem fazer tempo, é mais para as pessoas “finalizarem com um sorriso no rosto” (palavras de Jeff).

Claro que tietamos um pouco. Fotos, autógrafos em livros e até no número de peito. Ele é bem simpático.

runDisney Health & Fitness Expo (36)

runDisney Health & Fitness Expo (37)

runDisney Health & Fitness Expo (6)

Ao lado da feira ainda tinha uma pequena área com cadeiras onde convidados davam palestras, mas não ficamos para assistir.

runDisney Health & Fitness Expo (14)

Se pretende participar de algum das corridas e/ou gostar de correr, a dica é ir para a feira sem pressa para participar e usufruir de tudo que tem nela.

Para ler a primeira parte deste relato clique no link abaixo:

Maratona, eu fui !!! – Walt Disney World Marathon Weekend 2016 (parte 1)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
gostou? compartilhe!
5
comentários
 
poderá gostar também de...

5 Comentários

  1. Débora Pupo disse:

    Mel, que demais! Meu marido está louco pra fazer a maratona ano que vem. Vou indicar seu post pra ele.
    Beijos

  2. Larissa disse:

    Amando relembrar esse dia! Essa feira é uma tentação, pena que o dólar……..

  3. Alessandra disse:

    Mel,
    que máximo! ((: Adorando os relatos como sempre. Desde seu primeiro relato de corrida estou mega empolgada para me programar e ir fazer uma prova na terrinha linda < 3 Estou começando a praticar a corrida (vou correr na prova das princesas em SP, você vai?) e estou babando já nas provas da Disney World e DisneyLand. Meu desejo é ir só para fazer isso (e usar como desculpa, claro HAHAH).
    Ansiosa pelos relatos da própria prova (: É legal ver depoimentos de pessoas que não são super atletas.

    • melpran disse:

      Oi Alessandra, obrigada pelo carinho.
      Com certeza estou longe de ser super atleta rsrsrs Mas com algum treinamento e respeitando seus limites dá pra fazer essas provas sem se machucar e se divertir muito. Estarei nas princesas sim, como poderia deixar passar, é Disney né ?!! rsrsrs

Deixe o seu comentário!