01 e 02 de Janeiro de 2015

Depois de muitos preparativos, o grande dia novamente chegou.

Fomos em 7 pessoas. Alguns membros da família, veteranos em Disney, não foram desta vez, mas outros estavam indo pela primeira vez.

Esta viagem tinha um gostinho especial, pois estávamos levando a princesa da família. Muitas atividades pensadas nela foram programadas, então seria uma viagem um pouco diferente.

Saímos de casa por volta das 17:00h para pegar o ônibus que nos levaria ao aeroporto. A previsão de saída era para às 18:00h com chegada ao aeroporto às 20:30h.

20150101_211555  20150101_230131

Tudo certinho. Chegamos em Guarulhos no horário previsto e fomos encontrar a Fer e sua família, que estavam embarcando para Orlando também, e compartilhariam conosco alguns dias de diversão.

20150101_214845

Nos despedimos, pois o voo deles sairia bem antes do nosso e fomos jantar. Adivinha o local escolhido ? Claro, Olive Garden.

Hummmm eu adoro esse restaurante. E começar com gostinho de Orlando, é melhor ainda.

Após o jantar nos dirigimos ao local do check in.

Sempre faço check in on-line; o que nos livra das filas gigantescas. Porém desta vez nem foi preciso, pois nossa ida foi de Classe Executiva e o check in era feito em guichês separados. Chique né ?!!!

Check in feito, passamos pelo raio-x, entrega de passaportes. Tudo ok, bora para o Free Shop.

Sempre deixo algo reservado. Assim se durante a viagem eu não achar o produto ou estiver mais caro, não preciso me preocupar pois o meu estará guardadinho.

Após a passadinha básica no Free Shop fomos para a Sala Vip da Avianca. Sala bem grande, confortável, com bebidas e comidinhas disponíveis e a vontade. Muito bom !!!

   20150102_001918

DSC07977

Aproveitamos para recarregar celulares e Ipads e próximo ao horário nos dirigimos ao portão de embarque.

O embarque foi feito sem problemas, tudo no horário. E vamos combinar, classe executiva é tudo de bom. Embarca primeiro e já vai sendo paparicado logo na chegada. Mal sentamos e a comissária já foi servindo bebidas e entregando o cardápio para a escolha das refeições e uma nécessaire com pente, escova, creme dental, protetor auricular, máscara para dormir, capa protetora para o fone de ouvido, caneta e meias.

 

                             DSC07988 DSC07989

No trecho São Paulo/Bogotá os assentos reclinavam até a posição horizontal e com isso o entretenimento ficou pra outra hora. Dormi o sono dos justos. Ohhhh delícia.

    DSC07982 DSC07990

    20150102_030458 20150102_031412

Comida com mais opções porém com aquele gostinho de avião de sempre. Não chega a ser boa, mas também não é ruim. Rsrsrs

20150102_070822

Voo tranquilo, sem problemas ou turbulência. Chegamos em Bogotá no horário previsto e fomos novamente para a Sala Vip.

Nossa, essa sala de Bogotá é enooooooorme. Com muito mais opções de comidinhas e bebidas. Tem até local para tomar banho se achar necessário. Nossa conexão era de 3 horas, mas ficar aguardando nesta sala não foi incomodo nenhum.

    20150102_100937 20150102_103217

Um pouco antes do embarque, descemos para olhar as lojas (a sala Vip fica em um acima dos portões de embarque). Lojas grandes, bonitas e muito bem abastecidas. Não compramos nada pois a viagem nem tinha começado ainda e em Orlando teríamos muitos lugares para gastar.

Embarque novamente tranquilo e no horário. Neste trecho, Bogotá/Orlando, os assentos não eram como no trecho anterior. As poltronas eram de couro, mais espaçosas tanto nas laterais quanto no espaço para as pernas, mas quase não reclinavam. Pra mim que sou baixinha, o espaço entre as poltronas não me preocupa. Gosto de poder reclinar e neste quesito, essa Classe Executiva não vale o preço cobrado. Mas como compramos econômica e ganhamos executiva, não podia nem reclamar rsrsrs.

 DSC08008

     DSC08006  DSC08005
  20150102_134658

Chegada em Orlando também no horário, imigração vazia, e como de costume cunhado foi novamente para a salinha. Já prevíamos isso, mas tínhamos esperança que desta vez seria diferente. Não foi, ok!!

Ficamos enrolando na esteira, fomos ao banheiro para fazer hora e ver se eles chegavam, mas não teve jeito, expulsaram a gente da área das esteiras. Já tínhamos combinado previamente que se eles fossem para a salinha esperaríamos em frente à loja da Disney.

Pegamos as nossas malas e fomos para o trem, e quando estávamos entrando eles chegaram. Desta vez foi muito rápido, só 45 minutos. Pra quem já ficou esperando 3 horas, 45 minutos foi um pulinho.

Todos juntos novamente, fomos retirar o carro no balcão da Alamo. Aquele blábláblá de sempre, oferecendo mais seguros, upgrade e tudo mais. Nossa resposta: Não !!! Não obrigada !!! Não !! Não obrigada !!! Até que ele desistiu e nos encaminhou para a garagem escolher os carros.

Tinham várias mini-vans e podíamos escolher entre Grand Caravan e Town & Country, escolhemos a segunda pois os últimos assentos são um pouco mais espaçosos.

Montamos o quebra-cabeça, de enfiar 7 pessoas e suas malas em uma mini-van. Estou ficando boa nisso. Todos dentro, bora pro hotel. Infelizmente não. E aí começou o que tornaria esse primeiro dia inesquecível.

Após termos andado poucos metros com o carro, meu cunhado foi procurar a carteira de habilitação que estava na mão dele e não achou. Paramos o carro e toca procurar. Nada.

Ele e minhas irmãs saíram do carro e foram procurar onde pegamos o carro e nos outros carros que tínhamos entrado antes de escolher este.

E aí vai uma dica: após escolher o carro, antes de sair com ele dê uma vistoriada para ver se tudo está funcionando direitinho. O primeiro que escolhemos estava com a janela de trás quebrada, não fechava. E o segundo estava com os bancos todos melados. Perdendo alguns minutinhos antes de sair, pode-se evitar dor de cabeça depois.

Eu fiquei no carro com as coisas e eles foram fazer a busca. Procuraram nos três carros, no chão, nas mochilas e nada. Chamamos alguns atendentes que passaram rádio para outros. Procura daqui, procura dali, olha vinte vezes nos mesmos lugares e nada. Depois de uma hora de procura, todos nervosos, minha unha já toda roída, eis que eu tive a ideia brilhante de eu mesma procurar onde eles já tinham olhado milhões de vezes. Enfiei a mão na lateral do banco, em um vão bem estreitinho e puxo a bendita. Ela estava no carro o tempo todo. Não sabia se esganava alguém ou se respirava aliviada. Não fiz nenhum dos dois. Soltei uma palavra que é melhor não escrever aqui e fomos para o hotel. Rsrsrs

Conclusão deste episódio: Não deixe documentos importantes com cunhado atrapalhado. Ele é um excelente motorista e ótimo companheiro de viagem, mas péssimo guardador de documentos. Rsrsrs

Agora é sério.

Dica: guarde sempre os documentos, vouchers e outros papéis importantes juntos e sempre no mesmo lugar. Assim nada fica espalhado e você saberá onde eles estão. Eu levo comigo duas bolsinhas uma com todos os vouchers e reservas e outra com documentos. Como costumamos usar a maioria dos vouchers na chegada, deixo essa no cofre e a de documentos fica comigo.

Vou ensinar isso para meu cunhado, né ?!!

Mas o dia não acabou e mais surpresas estavam por vir.

Chegando no hotel, percebi na fila do check in que havia uma certa confusão no balcão. Observando o casal no Front Desk, percebi que apesar de ter feito a reserva com antecedência, por algum motivo, não havia quarto disponível para eles. Pensei comigo: Ahhh coitados !!!

Chegou a minha vez e também não haviam quartos disponíveis para minha família toda, apenas um quarto dos dois que reservamos. Me ofereceram primeiramente, que uma parte da família ficasse nele e outra parte fosse para outro hotel. Impossível, pois estávamos com um carro só.

E depois nos ofereceram outros dois quartos em outro hotel. Na hora, não quis, questionei, argumentei, mas não teve jeito. O problema de aceitar a troca de hotel era que planejei a viagem e escolhi do hotel pela localização. Queria o mais perto possível da Disney, pois iriamos para o Pop Century depois.

Já iríamos quebrar a viagem com a troca de hotel, coisa que eu não gosto de fazer, mas que foi necessária devido a data do Check in da Promoção do Plano de Refeição. E ficar na International Drive (mais longe ainda), definitivamente não estava nos meus planos. Afff !!!

Mas não teve jeito, tive que aceitar e seguir para o novo hotel.

O motivo da indisponibilidade do quarto foi o que mais me deixou chateada. Um grupo de brasileiros, que tinham acabado de deixar o hotel, danificaram alguns quartos e eles não conseguiriam consertá-los para que nós pudéssemos entrar. Um absurdo, né ?!! Pior foi ouvir do americano que estava na mesma situação que a minha, que eles estavam esperando eu desistir para que pudesse vagar mais um quarto para a família dele, já que foram brasileiros “como eu” que causaram essa confusão. Apenas respondi que achava um absurdo essa situação e que nem todos os brasileiros são deste jeito.

Tá, volta para o carro e bora pro hotel.

Passamos do Clarion Lake Buena Vista para o Rosen Centre, um hotel enorme e muito bonito.

A troca foi excelente, apesar do meu humor naquele momento não estar demonstrando isso.

Fizemos o check in super rápido, deixamos as coisas no hotel e corremos para o Downtown Disney onde tínhamos uma reserva para jantar no T-Rex. Depois dessa aventura toda chegamos no restaurante em cima da hora, mas a tempo. Aí sim foi hora de relaxar.

IMG_0188

A pequena ficou um pouco assustada com os dinossauros, mas depois de um pouco de conversa e palhaçada da Dinda ela começou a curtir e no final já estava tirando foto.

                              IMG_0179   20150102_222201

                                20150102_222020   20150102_221752

Como sempre, comida excelente. Pedi uma Half Ribs e o resto do povo foi de Salmão. Tudo bem gostoso e bem servido. A decoração dispensa comentários. Neste outro post (T-Rex, restaurante temático que vale a visita !!!) falo mais sobre o T-Rex.

Com certeza depois de uma chegada cheia de emoções, nada melhor do que um jantar no T-Rex para salvar o dia.

   DSC08017

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
gostou? compartilhe!
2
comentários
 
poderá gostar também de...

2 Comentários

  1. rute izabel disse:

    Adorei, parabéns querida, pelo sonho realizado

Deixe o seu comentário!