Acordamos cedo, tomamos café no quarto com as coisinhas que havíamos comprados no Target no dia anterior e fomos para a praia.

Hoje havíamos reservado um passeio de Kayak em La Jolla com a La Jolla Sea Cave Kayaks. Compramos o passeio através do site deles, escolhemos o dia e o horário, e foi tudo certinho.

Nosso passeio estava reservado para às 09h, porém eles pedem para que chegue com 1h de antecedência. Chegamos em La Jolla um pouco antes das 08h e fomos procurar lugar para estacionar.

Dica: É possível estacionar nas ruas, porém é necessário ter atenção com as placas, pois cada rua e cada lado da calçada fica proibida de estacionar em determinados dias da semana, devido a limpeza da rua com as máquinas. Por exemplo: em uma mesma rua um lado da calçada pode ser proibida de estacionar às terças e quintas, porém nesses mesmos dias é possível estacionar na mesma rua porém na calçada oposta. ATENÇÃO, POIS A MULTA É PESADA !!!

Ao procurar lugar já fiquei encantada com o local. Aquela vibe de cidade de praia, parecida com as que temos aqui, pessoal de chinelo, lojas de biquinis, cangas e pranchas. E as casas ? Todas fofas. Amei tudo.

San Diego20170706_080121

San Diego20170706_080609

San Diego20170706_080556

Após estacionar fomos para a loja onde devíamos fazer o check in. Lá nos deram capacete, colete, guardamos nossos pertences, e nos foi dada algumas informações sobre o passeio e as condições do tempo e do mar. Que estavam maravilhosos por sinal.

San Diego20170706_080635

Quando deu o horário, todo o grupo (haviam mais 6 pessoas conosco, e nós éramos os únicos estrangeiros) seguimos nosso guia até a praia que ficava a duas quadras da loja. Lá já estavam outras pessoas da empresa com os kayaks e remos.

DCIM100SPORT

Eles nos deram mais algumas instruções de como remar, de como passar as ondas para entrar no mar, etc. E, um a um cada kayak foi entrando e quando todos já estavam no mar começamos nosso passeio.

O mar da Califórnia mesmo no verão é beeeeem gelado, mas como estava bastante sol e calor, não dava para ficar com frio. A água é bem limpa e verdinha. Algumas partes parecia escura porém era por causa do fundo repleto de algas.

Fomos contornando o paredão de rochas que contorna boa parte da praia e que serve de abrigo para diversos animais, como gaivotas, pelicanos, focas e leões marinhos.

É maravilhoso poder observar esses animais no habitat deles, livres.

O guia foi contando algumas curiosidades do local e dos animais. Perto das rochas, devido as algas e da corrente marítima, há muitos peixes e os tubarões leopardos vem para se alimentar e ter seus filhotes. São pequenos tubarões, que não atacam as pessoas. Thanks God !!! rsrsrs

Em certo momento, entramos em uma das cavernas onde os leões marinhos se abrigam, e contornamos algumas rochas no meio do mar onde eles ficam para tomar aquele solzinho gostoso.

É claro, que a gente lembrou na hora do filme Procurando Dory, e da cena dos leões marinhos falando pro Geraldo: Fora, fora, fora. rsrsrs

O passeio durou cerca de 1:30h e valeu muito a pena.

Voltamos todos para areia, devolvemos o equipamento e depois retornamos para a loja pegar nossas coisas.

Obs.: O legal dessa praia é que tem torneiras para lavar os pés, banheiro e bebedouros públicos.Então não fomos para a loja com os pés todos sujos de areia.

Pegamos o carro e fomos para uma outra parte de La Jolla, onde fica Seal Rock e a La Jolla Cove. Como o nome já diz, a Seal Rock é uma pedra onde os leões marinhos sobem para descansar.

San Diego20170706_122638

San Diego20170706_122645

San Diego20170706_122712  San Diego20170706_122947  San Diego20170706_123633

San Diego20170706_123657(1)

San Diego20170706_124832

San Diego20170706_124757

San Diego20170706_124806

Um pouquinho mais a frente do Seal Rock, fica a La Jolla Cove. Esta pequena praia fica entre as pedras e protegida das ondas, quase uma piscina natural, e por isso nesta parte há mais famílias com crianças.

San Diego20170706_124536  San Diego20170706_125250

Essa parte da praia é bastante movimentada, então para achar lugar para deixar o carro tem que chegar cedo. Como já era por volta das 11:30h, já estava bem cheia e ficamos cerca de 30 minutos para achar lugar.

Aí vem a parte engraçada da viagem:

Achamos uma vaga, com muito custo, perto da praia, porém a calçada era super alta e dependendo de como você manobrasse o carro o para-choque traseiro batia na calçada. Meu cunhado tentou uma vez, duas, três, quatro vezes, não conseguiu.
Minha irmã saiu do carro e tentou ajudá-lo a manobrar, mas ele não conseguia, ele não fazia exatamente o que ela mandava (esses homens que acham que mulher não sabe de nada, sabem como é né  ?!) já estávamos tentando faziam una 20 minutos. Aí minha irmã pediu pra tentar, claro que meu cunhado disse “não, você não vai conseguir”.
Ela insistiu, eu também e ele foi obrigado a dar a vez para ela. Ela entrou no carro, deu uma rézinha, viu que assim era o jeito que batia, saiu, deu ré de novo e entrou. Em dois minutos ela estacionou o carro. Claro, que rimos muito, tiramos maior sarro do meu cunhado e quando estávamos comemorando. Parou um carro, buzinou, abriu o vidro e o casal dentro do carro gritou “GOOD JOB” dando muita risada. kkkkkk a gente nem percebeu que o casal ficou o tempo todo olhando a cena. kkkkkkkkkkk É isso aí irmã, mostra pra eles o Girl Power !!!!

Igual a outra parte de La Jolla, em La Jolla Cove também tem banheiros públicos.

Ficamos um pouquinho em La Jolla Cove, e depois voltamos para o hotel para tomar banho e seguir para o USS Midway Museum. O USS Midway é o maior porta aviões em exposição dos EUA.

O porta-aviões fecha às 17h e chegamos às 16h, então fizemos uma visita rápida. Vale a pena chegar um pouco mais cedo, pois com o horário bem apertado deixamos de ver um dos decks.

Dá pra comprar o ingresso (pagamos U$ 20) na hora e o estacionamento custou por volta de U$10.

San DiegoIMG_2987

San DiegoIMG_3136

San DiegoIMG_3141

San DiegoIMG_3144

A vista do deck superior é bem legal. E com o vento batendo nos cabelos ficamos brincando de modelo, tirando milhões de fotografias e fazendo pose. Foi engraçado !!! kkkkk

San DiegoIMG_3032  San DiegoIMG_3031  San DiegoIMG_3123

page

page1

Depois do USS Midway Museum fomos a pé ao Seaport Village que fica pertinho e no caminho paramos para tirar foto com Embrace Peace Statue, a estátua do casal se beijando.

A minha não ficou legal, até porque meu par era meu filho rsrsrsrsrs.

San DiegoIMG_3191

San DiegoIMG_3181

San DiegoIMG_3180

O Seaport Village é bem charmosinho. Um local cheio de lojinhas, com lojas de artesanato, souvenirs, e algumas lojas de marcas também, porém bem poucas, além de restaurantes e uma lojinha de sorvete da Ben & Jerry’s, que é claro que provamos. Delícia !!!

San DiegoIMG_3192

San DiegoIMG_3222

San DiegoIMG_3223

San DiegoIMG_3211 San Diego20170706_183158

Durante o passeio em Seaport encontrei a máquina do filme Quero ser Grande, mas fiquei com medo de brincar. kkkkkk

San DiegoIMG_3215

Saímos de Seaport já de noitinha e voltamos para hotel. Foi um dia maravilhoso !!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...