Já tinhamos a vontade de colocar esse “passeio” na programação em outras viagens, mas existem tantas coisas pra ver em Orlando que sempre ficava pra depois. Como desta vez estávamos levando minha afilhada, não podíamos deixar escapar a oportunidade de conhecer a Fogueira do Tico e do Teco.

Em inglês, o Tico e o Teco são chamado Chip e Dale, por isso o nome do “show” é Chip ‘N Dale’s Campfire Sing-A-Long.

A Fogueira acontece no Disney’s Fort Wilderness Resort & Campground e acontece quase que diariamente às 19h. Esse “quase que diariamente” é porque como é um show ao ar livre, depende das condições meteorológicas.

Neste link você pode consultar o horário:

https://disneyworld.disney.go.com/recreation/chip-n-dale-campfire-sing-a-long/

 

Bom, agora vou contar nossa experiência.

Neste dia fomos ao Animal Kingdom, que é um parque que fecha mais cedo e de lá fomos direto para o Fort Widerness. Apesar de estarmos hospedados no complexo Disney, preferimos ir de carro, mas para os hóspedes, há a possibilidade de utilizar os ônibus dos Resorts.

O GPS nos levou por um caminho, onde tivemos que passar pelo portal do Magic Kingdom, mas aí é só dizer que você quer ir ao Fort Wilderness que os Cast Members liberam a entrada e indicam o caminho. Vá nas últimas guaritas à direita pois logo depois de passar por elas, você irá virar a direita, que já é a rua do resort.

Essa rua é um pouquinho longa, com pouca iluminação, mas é ela mesma.

Disney's_Fort_Wilderness_Resort_and_Campground_sign_at_night Por causa da escuridão, algumas fotos tive que pegar emprestadas
Fonte: Commons Wikimedia

Entramos no estacionamento e o segurança solicitou um documento para identificação, mas assim que viu a MagicBand no braço devolveu o documento e bipou a pulseira. Solicitou que deixássemos o carro no estacionamento e nos informou como chegar até a fogueira.Para chegar até lá, é necessário pegar um ônibus. Impossível ir a pé, pois o Resort é enooooooorme.

Abaixo, coloquei um mapinha marcado em vermelho o local onde se pega o ônibus.

fort wilderness copy

IMG_1693 copy

IMG_1690 copy

É neste ponto de ônibus, da foto acima, que pegamos o transporte para o local da fogueira.

Atenção, pois há várias linhas que levam os hóspedes para os trailers, cabanas, campings. Então tome cuidado para não errar a cor da linha do ônibus. A linha correta é a “Orange”.

 IMG_1689 copy

Além das orientações do segurança, tivemos a sorte do motorista do ônibus ser brasileiro, então nem precisamos ficar prestando atenção onde deveríamos parar pois ele disse que nos avisaria. Mas pra vocês vou dizer ! É necessário descer no Bus Stop 900 – 1000 que fica em frente ao mercado/lojinha do Resort.

Na verdade, esse Bus Stop (a estrutura) fica na calçada do lado esquerdo. Então, apenas na volta é que você entrará nele para esperar o ônibus.

IMG_1681 copy

 

Assim que descemos do ônibus avistamos a Meadow Trading Post (lojinha/mercadinho), e seguimos o caminho atrás dele. Para isso, contornamos a lojinha pelo lado direito.

 

IMG_1678 alterada copyPonte atrás da Lojinha. Caminho para a fogueira

 

Neste outro mapinha, circulei o ponto de ônibus onde devemos descer, marquei a lojinha e o caminho até a fogueira.

fort wilderness 1 copy

Seguindo o caminho, logo você vai avistando um local mais iluminado. E é lá mesmo que você deve chegar.

IMG_1623 copy

Chegamos e a fogueira já estava acesa e a música country também já estava rolando. Eles acendem a fogueira um pouco antes das 19h.Atrás dos bancos e da pequena arquibancada tem a Chuckwagon Snack Bar, que é uma barraquinha onde vende saquinhos de marshmallows e os sticks. O kit com o saquinho de marshmallows e dois sticks sai em torno de U$ 6,00. Mas você pode comprar mais sticks por U$ 0,59 cada.

Fonte: All Ears

 

Comprei um kit e mais 5 sticks, afinal cada um queria assar seu próprio marshmallow.

IMG_1636 alterada copy

IMG_1628

IMG_1642

             IMG_1647 IMG_1625

É gostoso, mas é muuuuuito doce e um pouco enjoativo. Dois marshmallows foram suficientes para matar minha curiosidade e vontade.

A música ao vivo fica rolando o tempo todo e em um determinado momento o cantor anuncia o Tico e o Teco. Ele os apresenta e diz algumas diferenças entre eles para identificarmos. O Tico (Chip) é o mais esperto, tem nariz preto e um dentinho só. Já o Teco (Dale) é o mais atrapalhado, tem nariz vermelhinho e dois dentinhos separados.

IMG_1649-2Balterado copy

IMG_1650-2Balterado copy

IMG_1652 copy

Neste momento as pessoas se posicionam  nos bancos e eles vão passando tirando fotos e dando autógrafos.

  IMG_1654 copy

IMG_1658 copy

IMG_1656 copy

IMG_1659 copy

O Tico passou nos bancos do nosso lado e o Teco nos outros bancos. Quando todos terminam de tirar fotos, os dois vão para a frente e todos os presentes são convidados a formar uma roda em volta deles para dançar.

As músicas, como já mencionei são em estilo country porém são músicas de acampamento e infantis. Em roda, dançamos: Pop pop, Cabeça ombro joelho e pé, Se você está feliz bata palma, … e por aí vai.

IMG_16611 copy

IMG_16621 copy

10156887_771347449625943_1644286659_n copy

10959178_771346759626012_191973673_n1 copy

Foi muito divertido. Adoramos participar de algo tipicamente americano, igual aos acampamentos que vemos em filmes, as fogueiras com marshmallows e amamos mais ainda dançar com o Tico e o Teco.

Quando termina, por volta das 20h, Chip e Dale se despedem e inicia uma sessão de cinema, com filmes e desenhos infantis.

IMG_16631 copy

Nós não ficamos para assistir o filme e quando estávamos indo embora, alguns hóspedes ainda estavam chegando com cadeiras de praia e cobertores.

Voltamos pela trilha que vai dar no fundo da loja e claro, demos uma paradinha nela. Quem resisti as comprinhas, não é mesmo ?!!!

IMG_16801 copy

       IMG_16881 copy IMG_16821 copy

10923515_516472421826946_636184957878231792_n1 copy

Após gastarmos um pouquinho e irmos ao banheiro,  atravessamos a rua para ir ao ponto (Bus Stop 900 – 1000 da foto do início do post) para pegar o ônibus de volta.

Descemos no mesmo lugar e pegamos o carro no estacionamento.

Valeu a visita. Foi muito divertido. Mas atenção, aquele marshmallow deve estar batizado, pois minha afilhada voltou ligada no 220v, rsrsrs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
gostou? compartilhe!
2
comentários
 
poderá gostar também de...

2 Comentários

  1. Adorei Mel! Fiquei tentada a incluir na próxima ida!!
    Muito legal e diferente!
    Parabéns pelo blog, fazia tempo que não vinha aqui e amei o novo design =)
    Bjos

Deixe o seu comentário!